::::....ESCOLAS DE DANÇA NO ABC - GRANDE ABC ~ STUDIO CORPORE SANO....:::: ::::....ESCOLAS DE DANÇA NO ABC - GRANDE ABC ~ STUDIO CORPORE SANO....::::


» Página Inicial
»
Histórico
»
Cursos
»
Professores
»
Eventos
»
Agenda
»
Cadastre-se
»
Localização
»
Fale Conosco
» Horários Adultos » Horários Infantil

» Alongamento
»
Ballet
»
Dança de Salão
»
Flamenco
»
Dança do Ventre
»
Salsa e Zouk
»
Zumba
»
Infantil
»
Sapateado Americano
»
Jazz
»
Street Dance
»
Tango
 
 
 
 

 

 

 

  PROFESSORES

 

 

 

 


 

 


 

 


 

 


 

 

 


 

 


 

 


 

 

 

 


 

 


 

 

 


 

 

 

 

 

» BALLET CLÁSSICO    
     
   

Mariana Ribeiro

Mariana Ribeiro iniciou seus estudos em Ballet Clássico em 1992, desde então teve como seus mestres e professores Adriana Montore, Valéria Mattos, Jorge Peña, Guivalde de Almeida, Aracy de Almeida, Fábia Vasconcelos entre outros.

Teve formação Clássica em metodologia Russa, e também na Royal Academy of Dance de Londres.

Participou como solista da remontagem do ballet “ O Quebra Nozes ”, sob direção de Nilson Soares. Foi integrante da Especial Cia de São Paulo sob direção de Guivalde de Almeida e Jorge Peña, onde atuou como solista ao lado de Ana Botafogo, Priscila Yokoi, Cecília Kerche, nos mais famosos ballets de repertório, viajando pelo Brasil, tais como: Gisele, Coppélia, Don Quixote, Paquita, Lago dos Cisnes.

Nas suas participações em festivais foi premiada no Festival de Dança de Joinville em 2002 com Grand-Pas-De-Deux “ Don Quixote”, no ano anterior foi medalha de bronze no Seminário Internacional de Dança de Brasília, além de ser condecorada com uma bolsa de estudos em Manhein – Alemanha.

Formou-se em 2001 sob nº de DRT 46219-1602910-48; atua como professora desde 1999 especializando-se nesse tempo em ballet de repertório.

Suas principais conquistas como diretora são: montagem de grandes espetáculos em nossa cidade, poder representar Santo André em Joinville e na seletiva internacional de dança em Indaiatuba.

 

 

Ingrid Pompermayer

Baby Clas e Ballet Clássico infantil

Professora formada no curso de Ballet Clássico pela Escola Municipal de Bailado de São Caetano do Sul onde obteve a melhor nota em seu TCC sobre Ballet de Repertório. Começou seus estudos em 1990 com apenas 3 anos de idade e concluiu em 2004.
Tem cursos da Royal Academy de Londres e possui em seu currículo cursos e workshops com os mais renomados profissionais como Valeria Mattos, Neide Rossi, Luis Arrieta, Fernando Silva, Toshie Kobayashi, Luis Ferron entre outros, viajou o estado de São Paulo com o Grupo de Dança da E.M.B. para os melhores festivais onde sempre foi premiada com os primeiros lugares.
Formada em Educação Física especializada em metodologia infanto-juvenil.
 
 

 
   

Jolles Salles

Formado pela escola de dança Maria Oleneva do Rio de Janeiro, integrou grandes companhias Teatro municipal do Rio de Janeiro, Teatro Municipal de Niterói, Teatro Municipal de São Paulo, Companhia de Danças Clássicas de São Paulo e outras. Medalha de ouro no Festival Internacional New York Dance Alliance - Estados Unidos, convidado para integrar a Companhia New York Dance Alliance, agraciado com o titulo de 1º bailarino Brasil - Cuba pela maestra Laura Alonso. Aperfeiçoou seus conhecimentos na área da dança Joufrey Ballet, New York City Ballet, Steps Academia e Escola de Havana - Cuba, atualmente dirige a companhia Circuito de dança Jolles Salles. Jolles também é preparador de grandes jovens talentos, que hoje atuam em escolas internacionais. Principais ballets que atuou com 1º bailarino, O Quebra Nozes, La Bayadére, Dom Quixote, La Sylphide, La Fille Mal Gardeé, Paquita, Gisele e outros com grandes produções de companhias e maestros.

 

   
» JAZZ    
     

Letícia Macedo

Cursou Psicologia na educação aplicada a dança – Centro de Dança de Santo André.
Formação em 2004 na graduação de Licenciatura Plena em Educação Física pela FEFISA – Faculdades Integradas - S.A.
Formação em 1998 pela Escola Municipal de Bailado de São Caetano do Sul.
Atua como professora e coreógrafa no Studio Corpore Sano.
Atua desde 2002, como coreógrafa, professora de Educação Física Infantil, Jazz.

 

 
     
» SAPATEADO AMERICANO    
     

Daniela Simonassi


Professora e coreógrafa leciona Sapateado Americano a 12 anos. Estudou Sapateado em New York – USA na Steps on Broadway. Foi diretora, coreógrafa e professora de Sapateado da Cia. Pé com Som. Lecionou Sapateado na Escola de Atores Wolf Maya, e foi a coreógrafa responsável pelos números de sapateado do espetáculo “ O Musical dos Musicais” – Direção Wolf Maya. Foi diretora e coreógrafa do espetáculo “ Noite do Sapateado”. Seus grupos participaram dos maiores festivais de dança, como Joinville e Passo de Arte. Atualmente leciona sapateado no Studio Corpore Sano desde 2005
 

 

 
     
» STREET DANCE    
     

Michelle Volpi

Portadora do DRT n° 28071/SP, vivência na área artística a mais de 17 anos, atuando como bailarina, e há 4 anos na área da educação; habilidades na elaboração coreográfica e organização de eventos, com conhecimento da aplicação da técnica de, Hip-Hop Dance (Free-Style, Street dance, Breaking, Looking, Popping, Afro, Ragga, House, Wave, Street-Jazz, Clip Style) e Ballet Clássico.
Atuação freqüente nos principais espetáculos de dança no Grande ABC e festivais de dança por todo Estado de São Paulo. Criadora e coreógrafa da CIA de Hip-Hop Dance Sphera Rítmus, bailarina do musical da Disney em 2007 e inúmeros cursos e oficinas internacionais, sendo o mais recente o Master Class em Jan/2008 com a professora Laure Couetellemont com estilo de sua criação o Ragga Dancehall.
Formada em Educação Física, e especializada em Danças de Rua.
 

 
     
     
     
» DANÇA DO VENTRE    
     
     
     

Jhani Elbih

Iniciei meus estudos em janeiro de 2007, com a professora e bailarina Danny Negri, na Khan el Khalili, com quem faço aula até hoje. Desde julho/2010 também faço aula com Lulu Sabongi na Shangrilá House. Já fiz workshops com os bailarinos Tarik, Danny Negri, Polimnia Garro, Lulu Sabongi, Hadara Nur, Carla Gomes e Nesrine; e com o músico Thiago El Faruk.
Me reciclo constantemente e estou sempre à procura de coisas novas para agregar à minha dança, através de vídeos e aulas particulares. Minhas fontes de estudos são bailarinas renomadas em todo o mundo como Lulu Sabongi, Dina, Fifi Abdo, Randa Kamel, Raqia Hassan, Orit Maftsir, Samia Gamal, Amani, entre outras.
Faço parte do elenco do Restaurante Al Maual desde julho/2009.
 

   
» FLAMENCO    
     

Jackson Murifran

   
     

Karina Ferreira

 

Atua, atriz profissional, arte educadora e professora de flamenco. Estudou flamenco com Ronaldo Moraes, Karina Martini, Renata Nahseen, Mariana Castellano, participou dos espetáculos Aire Cigano e La Novia da Cia Quartum Crescente de Dança e Mirada y Sonrisa e Amor Sin Fronteras da Bailarte Dança Flamenca...".
Atualmente leciona as aulas de Flamenco no Studio Corpore Sano

 

 
     
» DANÇA DE SALÃO    
     

Raoni Bonança

Dança de Salão e Salsa
Raoni Brigido Bonança

Raoni Brigido Bonança iniciou sua carreira em dança como bailarino em 1998, e desde 2000 ministra aulas de dança de salão e salsa. Por ter seu próprio método logo conseguiu seu espaço entre os melhores da dança de salão, atuando na gravação do DVD “ Dança Brasil “ e conexão “ Brasil e China”. .Já participou de grandes eventos nos hotéis Blue Tree Tower e Mercury – evento Superação da Magnet Marelli junto a Dráuzio Varela e Solange Frazão.
Participou de programas de T.V, como Hebe, Domingo Legal, Super Pop entre outros.
Em suas aulas, o aluno além de receber da melhor forma as técnicas da dança de salão, pode aprender também: condução, sensibilidade para dança e musicalidade.


  

 
     

Rui Tavares

 Danca de Salão, Zouk e Tango

Professor, dançarino e coreógrafo; estuda dança de salão desde 1998, participando de apresentações em hotéis, clubes, empresas, teatros e programas de televisão, como: "Hotel Pestana", "Clube Paineiras", "Teatro Gazeta" e outros.
Participou de seminários e workshops com Jaime Arôxa, e ultimamente de cursos de Zouk, Tango e Bolero oferecidos pelo Baila Floripa 2008, além de ser um dos componentes da coreografia de Zouk apresentada neste evento tão conceituado.
Vem se destacando através de sua técnica e didática, dando aulas em academias e empresas, como: "Polysport", "Espaço Vital" e "Wizard".
Atualmente atua como professor no Studio Corpore Sano, ministrando aulas de Tango, Dança de Salão e Zouk.
 

 

 
     

Amanda Santos

Dança de Salão e Zouk

Professora, dançarina e coreógrafa; começou a estudar dança de salão em 2001; desde então participou de grupos de dança, se apresentando em parques, clubes, hotéis e programas de tv como: "Boa Noite Brasil" e "Melhor da Tarde" (Rede Bandeirantes), "Mulheres" (Tv Gazeta). Participou também do segundo congresso mundial de salsa representando uma das melhores companhias de dança de São Paulo (Cia. Jô Passos).
Especializou-se em Zouk a dois anos através de cursos e workshops.
Conhecida por sua didática e carisma, deu aulas em diversas escolas de dança, colégios, academias e empresas como: "Sesc" e "Colégio Objetivo".
Atualmente atua como professora do Studio Corpore Sano ministrando aulas de Dança de Salão, Zouk e Samba.
 

 
     
» BIODANÇA

 

 

Dra. Regina Aparecidha Pavan
 

Psicoterapeuta, reconhecida pelo Conselho Federal de Psicoterapias, autarquia Municipal e Federal Outorgado pela lei 1966/97 – decreto 3060/97

Modalidades:

Terapia de Expressão Corporal de Biodança
Psicoterapia
Gestalt terapia
Especialidades em doenças psicossomáticas
Fito terapeuta.
Habilitação do Crt. 30.515 – Notória do Saber.
Professora do projeto FATI na faculdade da Fefisa
Palestrante

 

» CONTEMPORÂNEO

 

 

Erick Silva

Iniciou seus estudos de dança com oito anos de idade em Recife no, Centro de Formação do Educador Popular Maria da Conceição, onde trabalhava com danças Populares e Afro-brasileiras.
Aos quatorze anos entrou para Cia Bacnaré (ballet de cultura negra de Recife), onde trabalhou com o coreógrafo Ubiracy Ferreira,e realizou turnê pela Europa(1994 a 1997).
De volta ao Brasil, trabalhou com a Cia Experimental de Dança, com a coreógrafa Mônica Lira (1997a1998). Incluindo o espetáculo Zambo. Coreógrafos; Jorge Garcia e Mônica Lira.
Recebendo um convite do coreógrafo Alemão Daniel Bratty, voltou a Europa onde trabalhou com o mesmo durante duas turnês
(1998 a 1999 ).
Atualmente é diretor da “In-pulso Cia de Dança”, além de lecionar dança contemporânea no Centro de Dança de Santo André, Ballet Elisa e Cia. Kahal.
Diretor da In-Pulso Cia. De Dança de São Paulo.
Faz parte da direção da Mostra Dança, juntamente com Stefania Petry.

 

 

 

 

 

 

 
» SALSA    
     

Raoni Bonança

Salsa e Dança de Salão


 

   
     
» ZOUK    
     

Amanda Santos

Zouk e Dança de Salão

 

   
     

Rui Tavares

 Zouk e Danca de Salão, Tango


 

   
     
» TANGO    
     

Rui Tavares

Danca de Salão, Tango e Zouk

 

   
» ZUMBA    
     
     
     
     

 

 
 


Todos os direitos reservados   Studio Corpore Sano    ******    Hospedado pelo Guia do Grande ABC